27 outubro 2014

Não se apega não - Isabela Freitas


Olá, queridos! Olha só quem apareceu, com uma super resenha de um livro que estou amando, confesso que entrou para minha lista de favoritos, e para vocês que estavam a procura de livros novos estou aqui para ajudar. Sabe aquela mania chata que toda mulher tem de ser apegar ao cara errado, ou aquela amizade que só lembra de você quando precisa? Então, isso é chato demais né? E todo mundo um dia já sofreu com isso, ou vai sofrer, lei da vida. Por isso hoje estou aqui para acabar com os seus problemas kkk, brincadeira gente! Não é um simples livro que vai mudar nossos sentimentos, é preciso esforço e coloca esforço nisso rs'. A autora que por sinal é uma Blogueira, fez esse livro na intenção de ajudar o leitor. Eu me identifiquei muito com esse livro, e por isso resolvi falar dele aqui. E a historia é a seguinte...O livro conta a história de Isabela, 22 anos, que acabou de terminar um namoro de dois anos com Gustavo e agora tenta se readaptar a vida de solteira, estabilizar seus sentimentos e ser feliz por si mesma sem precisar ter um relacionamento pra isso (mas esse terceiro item ela só tenta, porque, na real, ela nunca consegue.) Pelo título do livro têm-se a impressão de que a personagem central seria forte, determinada e extremamente madura, mas ao decorrer das páginas percebemos uma Isabela ingênua, carente, que se apega rápido às pessoas que lhe dão atenção, que acredita no melhor das pessoas e por isso sempre acha que encontrou seu grande amor e acaba se decepcionando. Porém, também podemos observar que a personagem luta com todas as suas forças para mudar isso, tentando encontrar em suas próprias palavras a força para ser uma pessoa totalmente independente de outra pra ser feliz e é o que acho mais legal do livro.



Isabela não é desapegada! Ela está tentando ser e mostra isso durante todo o livro: que está tentando mudar algo em sua personalidade que não lhe faz bem e é exatamente essa a mensagem central do livro - se algo não lhe faz bem, desapegue-se disso, por favor!
Durante o desenrolar da história e as experiências anteriores contadas por Isabela, a autora inclui visões pessoais de certas situações da vida que toda menina/mulher já passou ou passará em certo ponto e dá um tom de autoajuda ao livro, o que faz com que você sinta como se estivesse recebendo conselhos de uma amiga pela forma simples e atual que escreve. 


Ao passar das páginas conhecemos alguns personagens, como Amanda e Pedro (melhores amigos) de Isabela ,Thiago, Igor Tullon (seu primo super gato), amor platônico e recém solteiro, Evandro da Academia - que não era da academia de Isabela, e sim de alguma outra academia -, os pais da moça e muitos outros personagem que, com certeza, vão te remeter a alguém de sua vida.
Isabela Freitas escreve numa linguagem atual e acredito que isso puxe as leitoras para mais perto da história. No geral, o livro é bem legal! Prende sua atenção, tem algumas lições que te fazem acordar para certas situações da vida que você pode estar passando ou vir a passar e te faz dar risadas.
Ficou curiosa? Então não perca tempo e compre já o seu, tenho certeza que para meninas assim como eu, que são apaixonadas por leitura não irá se arrepender. 
Espero que tenham gostado!
Beijos *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário